História, perguntado por djkevin1, 1 ano atrás

porfavoooooooo mi ajudem nessa, resumindo as respota

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por own6molly
0

1-A Igreja Católica e o Feudalismo.

2-O feudalismo foi um modo de organização social e político baseado nas relações servo-contratuais.

3-Era feito a partir de rituais de  Suserania e Vassalagem onde o suserano (o que fazia a doação) doava a terra ou algum tipo de território onde o vassalo ( o que recebia a doação) poderia utilizar em troca de proteção, mas o suserano continuava proprietário da terra ,ou seja , não era bem uma doação, o o suserano só "emprestava" a terra para o vassalo usar mas não deixava de ser proprietário assim impedindo o vassalo de vender a terra.

4-O principal aspecto dessa sociedade era a presença do senhor feudal e de seu feudo, os plebeus eram a mão de obra servil e a Igreja era o poder maior da Europa Medieval (era responsável por comandar as regras da sociedade, a cultura, a política e os comportamentos).

5-Numa época em que a riqueza era medida pela quantidade de terras, a Igreja chegou a ser proprietária de quase dois terços das terras da Europa ocidental. Era a grande senhora feudal.

6-A economia feudal baseava-se principalmente na agricultura.O feudo era a base econômica deste período, pois quem tinha a terra possuía mais poder.

7-Eram responsáveis pelo sustento de todas as ordens feudais e deviam subordinação ao seu senhor.

8-Domínio (Manso Senhorial):eram de utilização exclusiva do senhor feudal. Porém, os servos eram convocados para trabalharem de 2 a 3 dias por semana nesta terra. Manso servil : Eram as terras destinadas ao uso dos servos (camponeses do feudo).Porem, não eram proprietários destas terras.Terras comunais : Área do feudo de uso coletivo.

9- A economia feudal era auto sufiente porque ela se auto-sustentava, ou seja, as produçoes, como exemplo a agricultura, era para a propria sustentação do feudo.

10-A sociedade feudal era hierarquizada e estamental.A posição e o  status social de uma pessoa eram determinados pelo nascimento e pela posse de propriedades, principalmente terras.Forte desigualdade social.




Perguntas interessantes