“Porém, toda a consagração fora para Christine Daaé, que começara cantando algumas passagens de Romeu e Julieta. [...] Christine Daaé no papel de Julieta, que não conheceram sua graça ingênua, que não estremeceram diante das inflexões de sua voz angelical, que não sentiram sua alma voar com a dela sobre os túmulos dos amantes de Verona: “Senhor! Senhor! Perdoai-nos!”
Pois bem, isso tudo ainda não era nada perto das entonações sobre-humanas que ela emitira no ato da prisão e no trio final de Fausto, que interpretara no lugar de Carlotta, indisposta. [...]” (p. 19)
Christine Daaé se refere àquele que é seu tutor como Anjo da Música. Na obra Fausto, interpretada pela personagem na obra, Fausto “vende” sua alma a Mefistófeles, um demônio, sendo, ao final, salvo por Margarida (Gretchen). A partir dessa passagem, podemos aludir que:
a)
Anjo da Música é um termo usado de maneira correta e unilateral, visto que ele transforma a voz de Christine Daaé durante suas aulas em algo doce e angelical.
b)
O termo Anjo da Música é dúbio, considerando a similaridade desse anjo com o próprio Lúcifer (Mefistófeles, no caso do Fausto), que aprisiona a voz e a alma (no caso, a vida) da própria Christine Daaé, deixando-a sem poder de decisão.
c)
O Anjo da Música é apenas uma pessoa demoníaca e muito má, que nada acrescenta a vida da protagonista, deixando-a presa em um abismo de tristeza e dor.
d)
Lúcifer e Mefistófeles são a mesma pessoa – o Anjo da Música.
e)
O Anjo da Música não tem qualquer referência a algo ruim, sendo realmente um tutor e um anjo guardião na vida de Christine, guiando-a através da música e deixando-a livre em suas decisões.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
resposta: é a letra a
espero ter ajudado :))))))
Perguntas interessantes