Por volta do século XX, o bacteriologista e imunologista alemão Paul Ehrlich criou a expressão horror autotóxico para descrever uma resposta potencialmente imunotóxica contra o próprio. De acordo com Ehrlich, o corpo era incapaz de produzir uma resposta autoimunológica devido ao "horror" que isso infligiria ao indivíduo. Sabemos atualmente que os linfócitos autorreativos surgem tanto central quanto perifericamente, mas eles são normalmente mantidos sob controle e impedidos de expandir-se por mecanismos de tolerância.
Em relação às doenças autoimunes, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) A maioria das desordens autoimunes resulta de mutações em genes específicos, sendo a minoria associada a fatores ambientais.
( ) Polimorfismos em genes do complexo de histocompatibilidade principal (MHC) aumentam o risco para desenvolvimento de doenças autoimunes
( ) Mutações de perda de função no gene da proteína AIRE são responsáveis pela Síndrome Poliendócrina Autoimune (APECED) decorrente de falhas na tolerância central.
( ) Infecções crônicas resultam em um ambiente inflamatório capaz de favorecer o desenvolvimento de doenças autoimunes mesmo em indivíduos sem predisposição genética.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Escolha uma:
a.
F – V – V – F.
b.
F – F – V – F.
c.
F – V – F – F.
d.
V – V – V – V.
e.
V – V – F – V
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta: F-V-V-F
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
4 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
Informática,
5 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás