Por vezes, os profissionais de educação física, pela atividade que desempenham, tomam conhecimento de situações que exigem o sigilo, a fim de garantir a segurança das pessoas. Como exemplo, podemos mencionar uma avaliação física, que permite o profissional de educação física saber as verdadeiras condições físicas dos alunos, que podem se sentir constrangidos por sua condição perante os demais. Logo, os resultados observados são pessoais e em hipótese alguma o profissional de educação física deverá expor os usuários. Diante disso, leia atentamente as afirmações abaixo.
( ) Um personal trainer ouve de sua aluna que seu namorado a traiu. Ao sair da aula, como possuem alguns amigos em comum, conta para dois colegas. Tal conduta não contraria a ética profissional porque estão fora do ambiente de trabalho.
( ) Um avaliador físico verifica que determinado aluno está com forte odor. Ao encerrar as avaliações, comenta com outros colegas sobre o aluno, apontando-o na sala enquanto se exercita. Essa conduta não contraria o código de ética porque a pessoa (aluno) não ouviu ou soube de quaisquer comentários.
( ) Um educador físico, ao prescrever exercícios, busca sempre se colocar de forma a não tocar exageradamente ou ainda de modo a deixar os alunos/alunas a vontade, sem receio de que esteja em determinada posição observando qualquer qualidade ou defeito físico. Essa conduta condiz com o código de ética dos profissionais de educação física.
Marque a sequência correta (V-verdadeiro e F-falso) que condiz com o estabelecido pelo código de ética dos profissionais de educação física.
Escolha uma:
a. F, V, V.
b. F, F, V.
c. V, F, F.
d. F, F, F.
e. V, F, V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta: FFV (corrigido pelo AVA)
Respondido por
1
Resposta:
F F V
Explicação: CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas interessantes