Psicologia, perguntado por eumonalisaoliveira, 11 meses atrás

Por vezes é possível observar que no decorrer do dia estamos fazendo uma série de coisas que já ocorrem de forma repetitiva, a qual fazemos quase que em “piloto automático”. Essa é uma ferramenta que nosso cérebro utiliza para que possamos poupar energia para a realização de grandes tarefas, em especial aquelas que estão relacionadas ao aprendizado. Sendo assim, frente a situações desconhecidas precisamos aprender algo para saber como deverá ser o melhor comportamento que precisamos desenvolver.

Elaborado pelo professor, 2019.

A aprendizagem é algo necessário para a sobrevivência humana. Sendo assim, com base nos estudos da disciplina e no texto apresentado, analise as afirmativas a seguir.


I. Nos momentos que estamos frente a situações já conhecidas, a tendência é que venhamos a nos comportar de forma habitual ao que já realizamos, sem ter a necessidade de pensar muito para agir.

II. A aprendizagem se refere ao um procedimento de adaptação contínua dos indivíduos ao meio ambiente do qual ele faz parte, vindo a gerar modificações em seu comportamento, atitude e emoção.

III.Todas as vezes que as pessoas agem de maneira divergente frente a uma situação diferente estão deixando de aprender algo, pois não possuem a capacidade de modificar seus comportamentos.

É correto o que se afirma em:

Alternativa 1: I, apenas.
Alternativa 2: III, apenas.
Alternativa 3: I e II, apenas.
Alternativa 4: II e III, apenas.
Alternativa 5: I, II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
2

I e II estão corretas.

No contexto da teoria comportamental a aprendizagem nasce através do reflexo do comportamento do indivíduo.

Ou seja, para ser mais exato, ela surge a partir de estímulos e a tentativa e erro, que fornece ao indivíduo a obtenção das respostas para as diversas problemáticas que o ronda. 

Além disso, vemos que a fonte do conhecimento humano é externa, e, pode ser buscada através do senso comum ou do processo de aprendizagem.

Perguntas interessantes