Por sincretismo religioso, entende-se: a) Uma fusão de concepções religiosas diferentes ou a influência exercida por uma religião nas práticas de uma outra. b) Uma disputa conceitual travada no campo teológico. c) Um ritual praticado por religiões tribais. d) Um conjunto de histórias mitológicas. e) Um movimento que promove a secularização.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sincretismo religioso seria a junção de crenças e ritos de religiões díspares, provocada pela ameaça cultural, política, social ou psíquica à sobrevivência dos aderentes a um determinado sistema religioso.
O sincretismo religioso é designado pela fusão de concepções religiosas diferentes ou a influência exercida por uma religião nas práticas de uma outra. Alternativa A.
O que é o sincretismo religioso?
Para ilustrar o sincretismo religioso que compõe a realidade brasileira, é possível citar manifestações como a Lavagem das Escadarias do Bonfim, um evento anual e ocorrido em uma igreja católica, mas que reúne fiéis de credos de matriz africana, como umbandistas, um retrato da realidade diversificada do país, onde culturas distintas convivem harmoniosamente, ao menos em eventos de grande escala como esse.
O sincretismo religioso define, então, ações coletivas de religiosidade que contemplam grupos de religiões diversas, isso porque, ao início da formação do atual Brasil, os escravos africanos desejavam manter seus dogmas, mas eram impedidos, sendo permitido e eles a incorporação da fé católica.
Aprenda mais sobre o sincretismo religioso: brainly.com.br/tarefa/18194698
#SPJ6