Artes, perguntado por hanyellesilvad98, 7 meses atrás

Por ser a dança fruto da necessidade de criação e expressão humanas, ela acompanha a história e se modifica com ela. Faça um paralelo sobre as danças da pré-história e as danças de hoje.

Soluções para a tarefa

Respondido por lore73
5

Resposta:

História da dança

Dançar, dançar, dançar...basta querer, é só começar! A dança é uma das expressões artísticas mais antigas. Na pré-história dançava-se pela vida, pela sobrevivência, o homem evoluiu e a dança obteve características sagradas, os gestos eram místicos e acompanhavam rituais. Na Grécia, a dança ajudava nas lutas e na conquista da perfeição do corpo, já na Idade Média se tornou profana, ressurgindo no Renascimento. A dança tem história e essa história acompanha a evolução das artes visuais, da música e do teatro.

ícone dança primitiva

Dança Primitiva ícone danças milenares

Danças Milenares ícone dança moderna

Dança Moderna ícone dança contemporânea

Dança Contemporânea

Dança Primitiva

A A dança nasceu associada às práticas mágicas do homem, com o desenvolvimento da civilização, o rito separou-se da dança.

O homem dançava pela sobrevivência, dançava para a natureza em busca de mais alimentos, água e também em forma de agradecimento. A dança era quase um instinto e esses acontecimentos registrados nas paredes de cavernas em forma de desenhos, ficaram conhecidos como arte rupestre.

O homem primitivo pintava nas paredes das grutas, cavernas e galerias subterrâneas cenas de caça e rituais que representavam a caçada. Pareciam acreditar ser possível, pela representação pictórica, alcançar determinados objetivos, como abater um animal, por exemplo.

Perguntas interessantes