Por que um grupo de cientistas quer mudar o conceito de vida e como isso pode revolucionar a busca por ets
Soluções para a tarefa
Resposta:
para estudar a ciência das pessoas
Resposta:Isso, de acordo com um trabalho recente de dois astrobiólogos, talvez seja o que nos impede de resolver duas questões fundamentais: qual é a origem da vida e por que ainda não encontramos vida em nenhum outro lugar do universo.
Pode ser que as respostas estejam diante de nós, mas que as estamos procurando da maneira errada.Stuart Bartlett, um pesquisador de ciência planetária do Instituto de Tecnologia da Califórnia, e Michael Wong, do Laboratório de Exoplanetas da NASA, acreditam que, para encontrar essas respostas, talvez devêssemos mudar o conceito que temos de "vida".E, para isso, propõem uma nova palavra: "vyda" (uma tradução livre para lyfe, em inglês, para diferenciá-la da palavra "life", que significa vida).
O que é o conceito de vyda e por que ele nos apresenta uma revolução existencial?Vida
Definir o que queremos dizer com "vida" já é uma tarefa complexa, mas para fins práticos, a NASA usa a seguinte definição.
"A vida é um sistema químico autossuficiente com a capacidade de ter uma evolução darwiniana."
Essa definição descreve todos os seres vivos do nosso planeta.Apesar das diferenças, desde o menor microrganismo até o ser humano, todos consumimos energia de forma autônoma, a utilizamos por meio de processos químicos e carregamos RNA e DNA que armazenam informações e evoluem para se adaptar ao meio ambiente.
Essa é a única vida que conhecemos e, de acordo com Bartlett e Wong, é aí que está o problema.
"Temos apenas um exemplo do que é a vida", disse Bartlett a BBC Mundo, serviço em língua espanhola da BBC.
"Se nos focarmos apenas em sistemas que usam processos químicos,podemos perder outros exemplos de vida", acrescenta.
A ideia de Bartlett é que estamos usando uma definição de vida muito restrita, impedindo-nos de ver outras formas de vida possíveis que podem ter sempre existido, mas que esquecemos.
Diante dessa visão limitada, Bartlett e Wong propõem o conceito de vyda.
Explicação: