Por que Sócrates irritava alguns de seus concidadãos com o seu método?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Neste caso - justamente no que podemos chamar de ''o caso Sócrates'' - o filósofo aparece (de conformidade com a Apologia escrita por Platão) como um cidadão-filósofo que desafia o Estado ateniense e incomoda seus concidadãos na medida em que exerce a cidadania como uma forma de filosofar e pratica a filosofia como um direito e um dever de cidadania.
Ou seja as pessoas se irritavam pelo fato, que ele estava exercendo o papel de cidadania na época, que não era compreendia pelas pessoas.
O método dele se dividia em duas partes a maiêutica e a ironia. Na maiêutica ele usava um discurso pras fazer as pessoas pensarem/raciocinarem ou chegarem a solução do problemas, e depois que elas chegavam nessa possível solução ele usava a ironia, que seria tipo varias questões pra fazer a pessoa entrar em contradição, fazer ela perceber que seu raciocínio por mais que esteja bom tem limitações, assim ele fazia a pessoa evoluir sua primeira ideia que seria simples em varias outras ideias mais complexas, mas muita gente não gostava desse método dele pq muita gente não gosta de entrar em contradição e as vezes nem pensar muito. Eu acredito que seja por isso, espero ter ajudado.