Por que Sócrates foi considerado pelo oráculo de Delfos o mais sábio dos mortais, e o que significava tal declaração? *
Sócrates era o maior pensador de sua época, possuindo conhecimentos de matemática, música, astronomia e geografia. Ao declará-lo o mais sábio dos mortais, o oráculo nos dizia indiretamente que estudássemos tais disciplinas.
Sócrates era o político mais popular de Atenas, pois sabia falar o que as pessoas queriam ouvir. Era esta capacidade que o oráculo desejava ver seguida por outras pessoas.
Sócrates declarava não saber nada, conhecendo apenas sua imensa ignorância. Sua sabedoria era não afirmar conhecer coisas que desconhecia, e era esta atitude que o oráculo elogiava, pois ela é o pressuposto básico para a aquisição de um conhecimento verdadeiro sobre as coisas.
Sócrates era muito religioso e rezava todas as noites para o deus Apolo. Ao denominá-lo o mais sábio dos mortais, o deus indicava a importância da devoção religiosa na vida das pessoas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Um dos assuntos abordados nessa obra é a relação entre ignorância e conhecimento. Sócrates sentiu-se constrangido quando o oráculo de Delfos o proclamou como o “mais sábio dos homens”, já que ele se achava, ao contrário, muito pouco sábio.
Explicação:
Essa foi a explicação que eu achei, se é que dá pra chamar de explicação.
Espero ter ajudado
Perguntas interessantes
Química,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás