por que segurança alimentar e nutrição estão intimamente interligadas
Soluções para a tarefa
Resposta:
RESUMO
Este ensaio sobre segurança alimentar e nutricional tem como objetivos enfatizar a importância dos aspectos culturais para avaliar políticas de alimentação e nutrição, e contribuir com o debate nos centros de ensino interessados em pesquisas sobre o tema. A estrutura desse objeto envolve diversas disciplinas, inclusive as que se referem ao direito e à cultura. Fez-se a revisão da bibliografia pertinente para contextualizar a problemática da segurança alimentar e nutricional nas esferas macro e micro social. Também, foram analisados documentos oficiais e realizadas reflexões a partir de estudos antropológicos e exemplos de situações interligadas ao assunto, na expectativa de sedimentar algumas noções conceituais que contemplem aspectos da cultura, para enriquecer a avaliação de políticas sociais sobre segurança alimentar e nutricional. Destacou-se a abordagem antropológica para desvendar os significados da fome crônica, um dos efeitos mais perversos da insegurança alimentar. Concluiu-se que a compreensão dos aspectos culturais cria uma nova perspectiva analítica para estudos da eficácia da segurança alimentar e nutricional, para além do campo explicativo e normativo do modelo biomédico.
Explicação:
O fator nutrição é uma consequência da segurança alimentar, pois o indivíduo que tem acesso aos alimentos de forma adequada, estará bem nutrido, ou seja, usufruindo de boa condição graças aos alimentos que ingere, e desse modo estará apto a exercer suas atividades convencionais.
Segurança alimentar abre um amplo debate, pois os países que vivem em miséria sofrem um atraso muito grande em comparação aos outros, pois sua população que não vive bem alimentada não tem condições de trabalhar, estudar e contribuir para o crescimento de sua nação.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/14284254
Bons estudos!