Biologia, perguntado por Usuário anônimo, 11 meses atrás

Por que se supõe que que a radiação ultravioleta que atingia a superfície terrestre era muito intensa?

Soluções para a tarefa

Respondido por Giuliane6
57
Olá! Bom vamos lá

Sabemos que temos vários tipos de radiação, sendo que a radiação ultravioleta consegue "entrar" na terra e ser prejudicial para os seres vivos, isso porque a radiação ultravioleta acaba sendo muito forte e acaba causando alguns danos aos seres humanos , como por exemplo:

É possível ter a pequeno prazo, queimaduras na pele, raquitismo e a eczema, e a longo prazo é possível ter um desenvolvimento de catarata e até mesmo câncer, porém isso não dignifica que todas as pessoas vão ter, devemos lembrar que temos um desenvolvimento maior em determinadas horas do dia.

Espero ter ajudado em algo!
Respondido por silveirclarissa
2

Se supõe que a radiação ultravioleta era muito intensa devido aos estudos realizados sobre a camada de ozônio que comprovam que sem a existência do efeito estufa a radiação poderia ser fatal aos seres vivos.

Radiação Ultravioleta

Entende-se por radiação ultravioleta ondas eletromagnéticas de comprimento máximo de 400 nanômeros, além da alta frequência que determina sua cor violeta. Estima-se que, de toda energia emitida pelo Sol na superfície terrestre, 9% é radiação ultravioleta.

A camada de ozônio exerce um papel de proteção, impedindo que os raios incidam de forma direta na superfície, por isso o efeito estufa, mesmo que acumule gases poluentes, é fundamental para a sobrevivência dos seres vivos na Terra. Caso não houvesse essa proteção, não sobreviveríamos por muito tempo devido a temperatura e possíveis desastres naturais.

A exposição à radiação ultravioleta podem ser prejudiciais ao ser humano, podendo trazer reações agudas como bronzeamento e queimaduras ou reações crônicas como envelhecimento e câncer de pele.

Saiba mais sobre radiação ultravioleta em: https://brainly.com.br/tarefa/4288643

Anexos:
Perguntas interessantes