Biologia, perguntado por taissa1191, 10 meses atrás

por que se deve engessar uma região do corpo quando ocorre uma fratura óssea?​

Soluções para a tarefa

Respondido por chimbinha34
1

Resposta:

É indicado para as fraturas simples, quando as partes quebradas continuam alinhadas. Nos membros inferiores, pode ser substituído por uma bota imobilizadora.O gesso é composto de uma bandagem que, quando molhada, pode ser moldada e, ao secar, fica resistente. Serve para manter a posição do local machucado até que tudo esteja bem novamente. A posição mantida pelo gesso é a de repouso ou de redução, no caso das fraturas, para que o osso fraturado não se mova.

Explicação:

é isso aii


taissa1191: Obrigada!!
Respondido por maria201807670428796
1

Resposta:

Quando o osso quebra, ocorre um vazamento de sangue tanto dessa peça do esqueleto como do tecido ao redor, formando um hematoma. Esse sangue traz substâncias inflamatórias que estimulam as células que trabalharão na regeneração óssea.

O tecido cartilaginoso é preenchido por cálcio e fosfato e endurece. Eis a fase do calo duro. Embora ele já proporcione estabilidade, não tem a mesma resistência do osso íntegro. Uma saliência pode aparecer bem naquela região.

Explicação:

Uma fratura é uma rachadura ou quebra de um osso. A maioria das fraturas resulta de uma força aplicada ao osso.

As fraturas geralmente resultam de lesões ou esforço excessivo.

°A parte lesionada dói (sobretudo quando for usada), fica geralmente inchada e pode apresentar hematomas ou ter aspecto distorcido, flexionado ou fora do lugar.

°Também pode haver presença ou desenvolvimento de outras lesões, como danos em vasos sanguíneos e nervos, síndrome compartimental, infecções e problemas articulares duradouros.

°Às vezes, os médicos conseguem diagnosticar fraturas com base nos sintomas, nas circunstâncias que causaram a lesão e nos resultados de um exame físico, mas radiografias são geralmente necessárias.

°O gesso é composto de uma bandagem que, quando molhada, pode ser moldada e, ao secar, fica resistente. Serve para manter a posição do local machucado até que tudo esteja bem novamente. A posição mantida pelo gesso é a de repouso ou de redução, no caso das fraturas, para que o osso fraturado não se mova

°A maioria das fraturas cicatriza bem e causa poucos problemas, mas o tempo que demoram para cicatrizar varia, dependendo de muitos fatores, como idade da pessoa, tipo e gravidade da lesão e presença de outros distúrbios.

°O tratamento depende do tipo e da gravidade da fratura e pode incluir analgésicos, PRICE (proteção, repouso, gelo, compressão e elevação [protection, rest, ice, compression, and elevation]), manobras ou procedimentos para recolocar os fragmentos ósseos em sua posição normal (redução), imobilização da parte lesionada (por exemplo, com gesso ou tala) e, às vezes, cirurgia.

Quando a maioria dos tecidos, como os da pele, músculos e órgãos internos, sofre uma lesão significativa, sua restauração ocorre pela produção de tecido cicatricial para substituir o tecido lesionado. O tecido cicatricial muitas vezes parece diferente do tecido normal ou interfere na função de alguma forma. Em contraste, o osso se recupera produzindo tecido ósseo verdadeiro.

Quando um osso se recupera por si só após uma fratura, muitas vezes a fratura acaba ficando praticamente indetectável. Até mesmo ossos que foram estilhaçados podem, muitas vezes, quando tratados adequadamente, ser reparados e funcionar normalmente.

Espero ter ajudado!


taissa1191: Obrigada!!
maria201807670428796: Por nada!
Perguntas interessantes