Por que se afirma que a biologia da conservação é uma ciência em crise?
Escolha uma opção:
a.
Porque cada profissional atuante nesta ciência pode ter uma formação diferente, o que gera atritos de opiniões.
b.
Porque a mídia e os governos trazem informações errôneas à população e não tratam os problemas ambientais como deveriam.
c.
Porque decisões urgentes devem ser tomadas, mas infelizmente não dispomos de todas as informações para tais decisões, fora o tempo curto que há para atuar.
Soluções para a tarefa
Resposta: A Biologia da Conservação foi cristalizada como uma disciplina devido não somente ao crescimento da percepção de uma crise de extinção, mas também devido à percepção de uma lacuna entre biólogos ecologistas e manejadores de recursos [1] e desenvolvida para combater a crise da biodiversidade, com dois objetivos principais: primeiro, entender os efeitos da atividade humana sobre as espécies, comunidades e ecossistemas, e, segundo, desenvolver abordagens práticas para prevenir a extinção de espécies e, se possível, reintegrar as espécies ameaçadas ao seu ecossistema funcional [2].
Os biólogos da conservação sabem que cada espécie é uma peça-chave da evolução, potencialmente imortal exceto por chance rara ou escolha humana, sendo sua perda um desastre[3]. As comunidades biológicas que levaram milhões de anos para se desenvolver vêm sendo devastadas pelo homem em toda a terra e a lista de transformações de sistemas naturais que estão diretamente relacionadas à atividades humanas é longa (Primack e Rodrigues, 2001), ou seja, a escolha humana prevalece.
OU SEJA OPÇÃO: B