Por que são relevantes para a comunidade vegetal as populações com maior valor de novo importância?
Soluções para a tarefa
Resposta:
sua pergunta está faltando partes, mas creio que seja isso
Pontos Principais:
A estrutura de uma comunidade pode ser descrita por sua riqueza específica que é o número de espécies presentes, e pela diversidade específica que é uma medida da riqueza específica e da uniformidade das espécies (números relativos).
A estrutura da comunidade é influenciada por muitos fatores, incluindo fatores abióticos, interações entre as espécies, nível de distúrbio e eventos aleatórios.
Algumas espécies, tais como espécies fundadoras e espécies-chave, desempenham papéis particularmente importantes na determinação da estrutura de suas comunidades.
Explicação:
Riqueza específica é o número de espécies diferentes em uma comunidade particular. Se encontramos 303030 espécies em uma comunidade, e 300300300 espécies em outra, a segunda comunidade tem uma riqueza específica muito maior que a primeira.
Comunidades com as maiores riquezas específicas tendem a ser encontradas em áreas próximas ao Equador, que recebem grandes quantidades de energia solar (suportando alta produtividade primária), temperaturas quentes, grandes quantidades de precipitação e pouca variação sazonal. Comunidades com as menores riquezas específicas ficam próximas aos polos, que recebem menos energia solar e são mais frias, mais secas, e menos favoráveis à vida. Este padrão é ilustrado abaixo para riqueza específica de mamíferos (riqueza específica calculada somente para espécies de mamíferos, não para todas as espécies). Muitos outros fatores além da latitude também podem afetar a riqueza específica de uma comunidade.