por que são paulo apesar de ser uma cidade globalizado da América latina não é considerado uma cidade alfa?
Soluções para a tarefa
Resposta:
São Paulo foi considerada a cidade mais influente da América Latina em um ranking que avaliou 50 metrópoles globais.
A lista é liderada por Londres, Nova York, Paris, Cingapura e Tóquio. A capital paulista aparece na 23ª posição - a cidade latino-americana mais bem posicionada.
O estudo foi elaborado pela Civil Service College de Cingapura e a Chapman University.
As cidades foram avaliadas em oito categorias, que consideraram conectividade aérea, diversidade, investimento estrangeiro direto, sedes de empresas, produção de serviços, serviços financeiros, tecnologia e mídia, e dominação industrial.
Nenhuma outra cidade brasileira apareceu no ranking.
"São Paulo é o coração econômico da maior economia da América do Sul, e tem a maior bolsa de valores (da região). A maior cidade e a capital comercial do Brasil se tornou sede da operação de várias empresas para a América Latina, apesar da língua, crime e outros problemas", disse o estudo.
A publicação destacou que São Paulo é a que tem a maior diversidade racial no país - "e talvez de toda a América Latina" - e possui a maior comunidade japonesa do mundo, com 600 mil imigrantes.
Mas disse que apesar disso a comunidade de estrangeiros ainda é "extremamente pequena" - menos de 1% da sua população de mais de 20 milhões de habitantes.
São Paulo está acima de Miami - que aparece em 29º lugar e é citada no relatório como "capital da América Latina", por atrair muitos negócios de toda a região.