Por que razão o Brasil acabou adotando o sistema jurídico românico-germânico em detrimento do
sistema de common law?
Soluções para a tarefa
O principal motivo do Brasil ter adotado o sistema romano-germânico é pela colonização do país, que foi portuguesa, e o sistema de direito adotado em Portugal era esse. Pela proximidade e dominação anteriores, esse sistema acabou difundindo-se mais na Europa, sendo levado às colônias desses países.
Embora o sistema brasileiro adote o civil law, é considerado um sistema misto, pois temos cortes superiores como o Supremo Tribunal Federal e o sistema misto de controle de constitucionalidade, além de alguns institutos oriundos do common law, como as súmulas vinculantes e jurisprudências.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Podemos afirmar que o Brasil acabou adotando o sistema jurídico românico-germânico em detrimento do sistema de common law por conta, principalmente por conta da colonização portuguesa.
Explicação:
Nesse sentido, é correto dizer que o sistema de direito adotado em Portugal era o românico-germânico, por conta da influência desse país, o Brasil acabou por adotá-lo também. Tal sistema acabou sendo espalhado pela Europa e sendo assim, nas colônias desses países também foi implantado.
Mesmo que no Brasil, o sistema aplicado seja o civil law, este é considerado um sistema misto, por conta dos cortes superiores como o Supremo Tribunal Federal e o sistema misto de controle de constitucionalidade.
Leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/20817178