por que precisamos usar a logica no nosso cotidiano
Soluções para a tarefa
Resposta:
por que se não a gente iria ficar parado
Explicação:
comida não iríamos saber fazer e morreriamos de fome por que nem comida saberíamos pedir o tendeu?
Resposta:
Percebe-se a importância da Lógica na prática, pois há o desejo de pensar, falar, escrever e agir de maneira correta. Para que isso aconteça, as pessoas ordenam seus pensamentos, de forma que estão utilizando a lógica e o raciocínio lógico para as atividades tão básicas no cotidiano.
Explicação:
Normalmente associa-se a Lógica apenas à matemática, o que não é verdade, pois a Lógica se aplica a todas as situações do cotidiano e a todas as ciências.
Para o início deste trabalho, necessita-se saber qual a definição de Lógica. Para tanto, alguns autores, que estudam a Lógica, foram consultados bibliograficamente.
A primeira etapa desta pesquisa define os conceitos, teorias e históricos no que tange ao raciocínio lógico. Esta pesquisa tem o objetivo de analisar a real necessidade da Lógica e do raciocínio lógico no cotidiano das pessoas.
Percebe-se em cada etapa desse estudo, uma necessidade de aprofundar-se no mundo da pesquisa, entender e decifrar como se pode através de raciocínio lógico, tomar decisões inteligentes. Com isso obter um dia prazeroso com todas as atividades necessárias do dia a dia, cumpridas. Lawrence (2009, p.43) diz que “precisamos considerar a vida dos seres humanos e as suas excelências. Entretanto, isso pode parecer bastante problemático”. Pode-se no mais descobrir verdades significativas (verdades que sejam úteis para guiar as ações de cada ser humano) sobre o que é bom para cada um.
A presente pesquisa traz informações convergentes ao raciocínio lógico e ao benefício que possa haver com a utilização do mesmo. No entanto, não pode ser entendido como palavra ou conceito final para tal.
Esse estudo define a Lógica e sua real necessidade no cotidiano das pessoas, porém a Lógica é muito abrangente e digna de muitas pesquisas, pois como já foi dito, se aplica em todas as ciências. E observa-se nas etapas seguintes que o raciocínio pode ser correto ou incorreto. O seu estudo ultrapassa os limites da percepção, visto que, o ser humano é extremamente complexo.