Por quê podemos definir o Renascimento Cultural como um movimento Elitista e Urbano? Justifique a sua resposta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Renascimento Cultural foi um movimento que teve seu início na Itália no século XIV e se estendeu por toda a Europa até o século XVI. Os artistas, escritores e pensadores renascentistas expressavam em suas obras os valores, ideais e nova visão do mundo, de uma sociedade que emergia da crise do período medieval.
Explicação:
As principais características do Renascimento, valores renascentistas, ideias e visão de mundo. - Valorização da estética artística da antiguidade clássica (greco-romana). ... Os renascentistas defendiam a ideia de que há explicação científica para a maioria das coisas.
Renascimento ou Renascença é o nome dado ao movimento de reforma artística, literária e científica que teve origem no século XIV na Itália e se espalhou para o resto da Europa, estando em vigor até o século XVI. Esta palavra também significa o ato de renascer e pode ser sinônimo de reformulação.
O que “renasceu” no período do Renascimento, portanto, não foi a cultura clássica pagã pura e simplesmente. O que renasceu foi a cultura urbana, a cultura ligada às cidades, com amplo comércio, vida intelectual e apreciação artística, como ocorria nas cidades-Estado da Antiguidade Clássica.
Espero ter ajudado
Bons estudos
e até logo !