História, perguntado por SaaSabelha, 9 meses atrás

Por que podemos afirmar que depois da desintegração do Império Carolígio aprofundou a descentralização política no Ocidente europeu? De que maneira a figura do rei foi modificada?
-prova-

Soluções para a tarefa

Respondido por lucassene9
0

Resposta:

Recebeu o nome de Império Carolíngio (também conhecido como o Império de Carlos Magno), o império estabelecido pela dinastia carolíngia, da qual foi seu maior representante Carlos Magno (742 – 814). Ocupando grande parte da região central da Europa, este estado medieval é o embrião da atual França.

Com a desagregação do Império Romano e a organização da sociedade feudal, inúmeros reinos se formaram. O reino Franco, formado na Gália (atual França), foi o mais duradouro desses novos territórios. Ali, a dinastia carolíngia sucedeu à dinastia merovíngia em 751, sendo fundada por Pepino, o Breve, que naquele ano depôs o último merovíngio e se fez eleger rei dos francos por uma assembleia do seu povo, para além da sagração papal em 754.

o:


SaaSabelha: ta certo mano, vlw
SaaSabelha: só resumi ai
SaaSabelha: pfv mano, é minha ultima prova to com medo de tirar abaixo da media
lucassene9: BLZ
SaaSabelha: obrigado
lucassene9: Carlos Magno era um rei, mas infelizmente não exercia como tal. Ele tinha um objetivo, renascer o Império Romano. Chamando um grupo de senhores feudais e verificar se eles topariam a idéia, uns concordam e outros não, Carlos Magno queria fortalecer o seu real, criando uma burocracia que criasse a organização desse estado.
lucassene9: RESUMINDO
lucassene9: espero ter ajudado
lucassene9: e alias sou garota
SaaSabelha: vlw
Perguntas interessantes