Por que planetas rochosos não mantiveram as características da terra primitiva?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os planetas rochosos do Sistema Solar são conhecidos também como planetas telúricos, planetas sólidos ou terrestres. São planetas rochosos assim como a Terra e possuem maior densidade se comparados com os planetas gasosos.
Os planetas rochosos do Sistema Solar são Mercúrio, Vênus, Terra e Marte (na ordem de afastamento do Sol). Essa proximidade com o Sol pode ser explicada pelo próprio processo de formação do Sistema Solar, em que os materiais mais densos tendem a se concentrar mais próximos do Sol e os mais leves, mais distantes.
Os planetas rochosos do Sistema Solar são basicamente formados por rochas e apresentam formas de relevo bem definidas. Vamos conhecer suas características:
Mercúrio: É o menor dos planetas do Sistema Solar e também o mais próximo do Sol. Dos seus vizinhos, é também o mais veloz, pois realiza o seu movimento de translação em torno do Sol a uma velocidade de quase 48 quilômetros por segundo. Tem uma superfície com vales de lava e grandes crateras. Seu diâmetro é 40% inferior ao da Terra, e sua atmosfera é quase inexistente. Possui enorme amplitude térmica. Suas temperaturas variam entre os 427ºC, de dia, e chegam a -173ºC à noite.
Vênus: Conhecido popularmente como Estrela D'Alva ou Estrela da Manhã, esse planeta rochoso é o segundo planeta em ordem de afastamento do Sol e o mais próximo da Terra, além de ser o mais brilhante do Sistema Solar. Possui semelhanças com o nosso planeta no tamanho, massa e composição. Porém, em virtude de sua atmosfera corrosiva, composta por dióxido de carbono e nuvens densas de ácido sulfúrico, não existe vida nesse planeta.
Explicação:
A resposta que reside acima nao e minha e de um site chamado mundoeducacao.bol.uol