Por que, para pensarmos sobre a condição de existência dos jovens, a
Sociologia propõe uma abordagem sobre “as” juventudes e não apenas
“a” juventude?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Por que ao assumir a palavra juventude no singular, estamos afirmando que todos os jovens possuem uma juventude igual, uma mesma vida. Sabemos que isso é errado, pois, um jovem do interior do Amazonas com certeza tem uma juventude muito diferente da de um jovem que mora no centro de São Paulo, por exemplo. Dessa forma, ao assumir juventudes no plural, se englobam as mais diversas realidades dos jovens.
A sociologia prefere tratar o tema das juventudes no plural por conta da multiplicidade de identidades que o grupo jovem pode apresentar.
Para isso, é preciso compreender o tema da identidade para a sociologia, e de que forma a juventude se encaixa nesse processo
Identidade e juventude
Para a sociologia, a identidade pode ser definida enquanto o conjunto de atributos que define uma pessoa ou grupo social, sendo um fenômeno ligado a cultura.
Como as juventudes tratam de indivíduos que estão dentro dos mais diversos grupos sociais, seja de classe, raça e gênero, a sociologia trata desse tema levando em conta sua pluralidade.
Para mais sobre juventudes, leia: https://brainly.com.br/tarefa/37074337
#SPJ2