Filosofia, perguntado por lucianamonteiro1, 1 ano atrás

por que para o cristianismo ,nossa vontade e insuficiente para garantir a vida mora?explique tomando como base as ideias d pecado e livre-arbitrio

Soluções para a tarefa

Respondido por natanael06
7
Porque para o cristianismo, somos seres caídos ,somos maus(mal=ausência de perfeição),fracos,insuficientes e incapazes de realizar o bem. E essa incapacidade não pode ser possível para um vida moral,para podermos participar de uma vida moral temos que seguir o caminho divino ,que é seguro, dando origem a questão da heteronomia(outro cria a lei 'Deus') e temos que seguir essa lei,pois precisamos cumprir os mandamentos de Deus para sobreviver neste mundo.

lucianamonteiro1: obg
Respondido por adolfofilho71
0

Para o cristianismo a virtude se define por nossa relação com Deus, ou seja, As virtudes são privadas e não públicas. E que somos dotados de livre-arbítrio, mas que em decorrência do pecado original o impulso espontâneo de nossa liberdade dirige-se para o pecado.

O cristianismo afirma nossa incapacidade de realizarmos o bem e as virtudes apenas por um esforço de nossa vontade. Ele considera que a vontade humana está pervertida pelo pecado, sendo preciso auxílio divino para nos tornarmos éticos.

Perguntas interessantes