por que os romanos observam grande parte da cultura grega? preciso rápido
Soluções para a tarefa
A Grécia foi fundamental como província oriental do Império Romano, principalmente por sua influência na cultura romana, que passou a ser conhecida como Cultura Greco-Romana. A língua grega serviu como língua franca no Leste e na Itália, e muitos intelectuais gregos, como Galeno, iriam realizar a maior parte do seu trabalho em Roma. A ambição romana pela região grega estava relacionada com a sua admiração pela cultura, literatura e arte, o que levou a um processo de aculturação.
O mais interessante é o fato de que a cultura helenística, mesmo tendo sido preservada sob o domínio do Império Romano, foi se modificando e se desenvolvendo, tornando-se mais rica. O legado que acreditamos ser grego na Renascença cultural da Europa, na verdade é da civilização da Roma Antiga, pois deriva dessa mescla da cultura helenística original e seu desenvolvimento no período romano. Os imperadores romanos mantiveram uma admiração por coisas gregas.O Imperador Nero visitou a Grécia em 66 d.C. e se apresentou nos Jogos Olímpicos Antigos, apesar das regras contra a participação de não-gregos. Naturalmente, ele foi homenageado com uma vitória em cada concurso, e em 67, proclamou a liberdade dos gregos nos Jogos Ístmicos em Corinto.Adriano foi um dos imperadores que mais propagou o helenismo, tendo
Quando a Grécia estava no poder, além da sua cultura ser muito forte e encantar os futuros imperadores. Também disseminou a língua grega por todo o território que havia conquistado. Isso favoreceu o interesse, sem falar dos filósofos gregos que deixaram uma excelente contribuição, respeitados até hoje.