Por que os peregrinos eram conhecidos como separatistas?
Soluções para a tarefa
Enquanto ainda estavam na Inglaterra, eles decidiram que a Igreja da Inglaterra ainda era papista e começaram a praticar sua própria forma de protestantismo.
Explicação:
No final do século 16, havia um sentimento entre muitas pessoas de que a igreja ainda era muito "papista", isto é, eles ainda estavam cumprindo as ordens da igreja em Roma.
Havia um grupo de pessoas que acreditava que a Igreja da Inglaterra poderia ser "purificada" de dentro dela. Este grupo é conhecido hoje como "Puritanos". Muitos ingleses acreditavam que o papa ainda estava tentando influenciar a Igreja da Inglaterra. Para conter tais crenças, a igreja mudou as orações, em particular a "Oração do Senhor" do latim para o inglês.
Mas os "separatistas" não acreditavam que a Igreja da Inglaterra jamais se divorciaria das crenças católicas. Os separatistas que vieram para a América eram liderados por William Brewster. Brewster e seus seguidores estavam convencidos de que o rei James 1, com seu relaxamento das regras relativas aos católicos, estava preparando a Inglaterra para um retorno ao catolicismo. Por outro lado, James 1 ameaçou o separatista com a prisão, a menos que eles jurassem lealdade à Igreja da Inglaterra.
O separatista foi primeiro à Holanda para escapar da ira de James. Eles ficaram lá vários anos antes de decidirem que precisavam de um lugar próprio, que se tornou a Colônia de Plymouth.
Espero que ajude!