por que os outros países não evitaram a segunda guerra mundial?
respondam por favor
estou precisando agora
Soluções para a tarefa
Olá!
Desde os primeiros momentos da Segunda Guerra Mundial, sabia-se, com mais ou menos precisão, da perseguição e morte de judeus na Alemanha e em seus territórios ocupados. Essas informações vinham de agentes secretos, testemunhas oculares, oficiais do exército, membros da resistência polonesa e até mesmo de soldados alemães que voltavam para a casa de licença e conversavam com amigos e parentes. Muito antes do fim da guerra, portanto, já se tinha notícias do desaparecimento de comunidades judaicas inteiras na Europa. O problema é que nem todos acreditavam nessas histórias.
Os relatos eram tão bárbaros, tão inacreditáveis, que países como Inglaterra e França custaram a acreditar neles, achando que essas narrativas não passavam de propaganda de guerra ou que eram histórias exageradas que os países ocupados pelos nazistas contavam a fim de receber maior atenção. Isso só começou a mudar quando a Alemanha invadiu os territórios soviéticos, em meados de 1941. A partir daí, a escala da violência foi tão clara e tão a céu aberto, que não era mais possível ignorar que havia algo errado.
Mesmo assim, muito pouco foi feito para aliviar o sofrimento daqueles que viviam em guetos e campos de concentração e extermínio. Há três explicações básicas para isso. Em primeiro lugar, as forças aliadas não consideravam a libertação de prisioneiros civis um objetivo de guerra. Enquanto houvesse guerra e enquanto esta ainda não fosse vencida pelos aliados, a prioridade das tropas era lutar contra o Eixo no campo de batalha, efetivo militar contra efetivo militar, devendo a ajuda aos civis ser feita por membros da resistência, o que até acabou acontecendo, mas de forma muito limitada.
Bons Estudos!