Por que os médicos recomendam que no pós-operatório os pacientes passem por um trabalho de reeducação alimentar?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os números são preocupantes. De uma amostra de 53 pacientes submetidos à cirurgia de redução de estômago, 48% ganharam mais de 10 quilos em um período de cinco anos após a operação. Além disso, 39% engordaram mais de 20 quilos e 13% mais de 30 quilos no mesmo período. Somente 7,8% dos pacientes conseguiram manter o peso ideal.
Ganhar 10 quilos é considerado normal porque o paciente precisa recuperar massa corpórea perdida durante o processo de emagrecimento. Mas ganhar 30 quilos é considerado um retorno à obesidade mórbida. O estudo confirma que a cirurgia é apenas o início do tratamento contra a obesidade. Para atingir o sucesso desejado, os médicos recomendam que no pós-operatório os pacientes passem por um trabalho de reeducação alimentar. Deve ser feito ainda um acompanhamento nutricional, endocrinológico e psicológico.
Resposta:
Para atingir o sucesso desejado
Explicação:
O caso mais comum de pessoas que fazem a redução de estomago é o ganho de peso excessivo, fazendo o paciente voltar ao peso inicial, por isso é importante que se tenha uma reeducação-alimentar