por que os jovens guerreiros germanos prestavam juramento de fidelidade ao seu chefe ?
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Os germanos davam uma importância muito grande à guerra valorizando sobremaneira:
A coragem no campo de batalha;
A morte em combate;
Fidelidade entre guerreiros.
Existia também o comitatus, que era um bando de jovens guerreiros, comandados por um chefe ao qual prestavam juramento e fidelidade.
Os germanos não tinham lei escrita. Toda a cultura e leis, eram transmitidas oralmente. O direito germânico era, portanto, consuetudinário, ou seja, baseava-se nos costumes. Cada comunidade tinha leis e costumes próprios.
Entre eles, se alguém fosse acusado de um crime podia provar sua inocência por meio de um duelo de espadas; se vencesse, era considerado inocente, pois a vitória era um sinal de que os deuses estavam com ele. Os principais deuses germânicos eram Odin, deus da guerra, sua esposa Friga, deusa da fertilidade, e Thor, deus do trovão e das tempestades.
No final do século V, os germânicos conquistaram Roma, ocasionando o fim do Império Romano do Ocidente. Nas terras conquistadas aos romanos,os germânicos fundaram vários renos independentes, dentre os quais cabe destacar: reino dos anglo-saxões, reino dos visigodos, reino dos suevos, reino dos vândalos, reino dos ostrogodos, e reino dos francos.
Peguei em um site,tomate que ajude!!
Perguntas interessantes