História, perguntado por gothvivi, 6 meses atrás

Por que os Germanos e Francos se tornaram cristãos?​

Soluções para a tarefa

Respondido por geovannamaldonadoane
1

Resposta:

A cristianização do Ocidental é assim marcada pelo crescimento do Papa e pelas invasões germânicas. Tudo se conjuga de forma favorável, e Cloves I, rei dos Francos, torna-se no primeiro rei de tradição germânica a canverter-se ao cristianismo.

Explicação:

espero ter ajudado

Respondido por gamerryan860
0

Resposta:

Desta forma, os povos germânicos sofrem grande influência da cultura greco-latina, bem como da ideologia cristã. Desde a conversão do Império Romano ao cristianismo, o bispo - representante de Pedro e Paulo, e senhor máximo da hierarquia cristã - habita em Roma, junto do imperador, onde se vão construindo e instituindo as fundações da Igreja. Quando a corte e o imperador partem para Constantinopla, o bispo permanece em Roma, sendo a autoridade religiosa em toda Europa Central e Ocidental, e iniciando o processo de criação do Papado.

A Igreja de Roma tem assim ao seu alcance um vastíssimo território, onde as religiões existentes são pagãs, de ideologia pouco profunda e de cultos fracamente arreigados. São religiões politeístas, de povos bárbaros e guerreiros, sem um clero organizado. Se, por um lado, a doutrina de Cristo implica a evangelização e a pregação, por outro, a sobrevivência e desenvolvimento do Papado tornam vital essa mesma evangelização junto do invasor. A cristianização do Ocidente é assim marcada pelo crescimento do Papado e pelas invasões germânicas. Tudo se conjuga de forma favorável, e Clóvis I, rei dos Francos, torna-se no primeiro rei de tradição germânica a converter-se ao cristianismo.

Explicação:

.....

Perguntas interessantes