por que os ferimentos da diabetes começam nos membros inferiores (pé)?
Soluções para a tarefa
Resposta:
porque geralmente as partes periféricas do corpo estão mais sujeitos a sofrerem lesões, e ferimento em diabéticos são de difíceis cicatrização, portanto se deve redobrar a atenção, evitar cortes ,pancadas ,sandálias e sapatos apertados .
Explicação:
As partes inferiores geralmente estão mas propicia a baques e lesões além de ser uma área onde o fluxo sanguíneo precisa de mais esforço.
Resposta: certamente inicia nos pés.
Explicação: é assim como acontece: a pessoa com diabetes fere o pé caminhando por aí, só que não sente nada na hora. Mais tarde, em casa, tira o tênis e nota o machucado. Daí faz um curativo e pensa que tudo está resolvido. Sem causar alarde, porém, o ferimento evolui ao longo de semanas — o diabetes já reduziu a sensibilidade nas extremidades do corpo — e dá lugar a uma infecção, que, por fim, se alastra. Quando o indivíduo procura o hospital, a lesão se agravou a ponto de a única saída ser a amputação de uma parte do membro. Pense agora que essa história com final infeliz poderia começar também com uma bolha, uma frieira ou uma topada numa cadeira. Esse é o chamado pé diabético.