Por que os EUA são acusados, por seus rivais políticos, de ser uma nação imperialista???
Soluções para a tarefa
Porque de fato é imperialista, uma vez que é o país mais poderoso do mundo e portanto detentor da nova ordem mundial. Dessa forma, o país passa a exercer naturalmente seu imperialismo sobre os demais países do mundo em todas as esferas, especialmente as esferas política, econômica, militar, cultural, etc., em diferentes graus.
Por outro lado, há também países que acusam os EUA de serem imperialistas por rivalidade política e/ou ideológica, quando na verdade são incapazes de lidar com seus próprios problemas e fracassos internos, e tentam acusar os norte-americanos de uma ingerência agressiva porque precisam de um bode expiatório. De todas as formas, a influência ianque sobre o resto do planeta pode variar consideravelmente de acordo com a geopolítica do país
Resposta:
A referência ao comportamento autoritário de influência militar, cultural, política, geográfica e econômica dos Estados Unidos sobre os outros países.
É por meio dessa prática que sucessivos governos dos EUA mantêm o controle econômico de diversas nações.
O conceito refere-se a império americano, considerando o comportamento político dos EUA a partir da segunda metade de 1800.
No caso dos Estados Unidos, o imperialismo esta enraizado na crença do diferencial em relação aos demais países do mundo em que teria como missão a difusão dos ideais de liberdade, a igualdade e a democracia.
Explicação:
acho que é isso, espero ter ajudado!