Por que os EUA evitaram o envolvimento na Segunda Guerra Mundial até dezembro de 1941? Por que o ataque a Pearl Harbor foi um choque tão grande para os EUA?
Soluções para a tarefa
Os EUA evitaram o envolvimento na Segunda Guerra Mundial antes de dezembro de 1941 porque o Congresso e o Presidente queriam acreditar que a guerra não afetou os EUA. Isso foi chamado de "isolacionismo" - a ideia de que um país poderia se isolar dos outros.
Explicação:
O presidente Franklin Roosevelt estava em seu terceiro mandato como presidente quando os japoneses atacaram a base militar dos Estados Unidos em Pearl Harbor, Havaí, em 7 de dezembro de 1941. Os Estados Unidos estavam saindo da crise econômica que os americanos chamam de " A Grande Depressão " - - uma época em que milhões de pessoas estavam desempregadas, perderam suas casas, perderam seus negócios, perderam suas economias ou alguma combinação dessas dificuldades.
A Grande Depressão durou de 1929 a 1939. As pessoas muitas vezes ficavam sem comer. Durante esta década, as condições meteorológicas extremas arruinaram as plantações e mataram gado, tornando a vida das pessoas ainda pior. As famílias às vezes se revezavam para comer ou dormir porque não havia comida suficiente para todos, ou roupa de cama para todos dormirem ao mesmo tempo.
Por causa desse longo período de tempos difíceis, a vida de muitas pessoas ficou marcada. Eles estavam com medo e com medo do futuro.
O presidente Roosevelt e seus conselheiros criaram um programa chamado The New Deal para fornecer emprego, comida e esperança às pessoas e acabar com a Grande Depressão. Muitas pessoas encontraram trabalho em programas governamentais que construíram estradas, acampamentos, prédios de parques nacionais, bibliotecas e outros projetos durante a década de 1930.
Por causa da Grande Depressão, os americanos viram as ações de Adolph Hitler na Europa como terríveis, mas distantes. Muitos acreditavam que o que Hitler estava fazendo não afetaria os Estados Unidos por causa de sua posição geográfica entre dois oceanos. Os americanos pensaram que estavam protegidos das guerras europeias. Mas eles estavam errados.
Alguns dos isolacionistas no Congresso foram tão influentes que impediram a América de honrar o acordo que tinha com a Polônia para ajudar a defender a Polônia se ela fosse atacada. É por isso que os Estados Unidos não fizeram nada quando o exército de Hitler invadiu a Polônia em 1o de setembro de 1939. Os poloneses imploraram por ajuda, mas nenhuma veio.
Como os Estados Unidos se sentiam seguros e invulneráveis, muitos de seus líderes ignoraram a escalada militar que também estava ocorrendo no Japão ao mesmo tempo que Hitler fortalecia as forças armadas da Alemanha. Algumas de suas crenças se deviam ao preconceito racial contra japoneses e chineses.
Alguns americanos tentaram dizer ao presidente e ao Congresso que os japoneses tinham a capacidade de atacar o Havaí e o continente americano, mas essas pessoas foram ignoradas até 7 de dezembro de 1941. É por isso que o ataque foi um choque tão grande.