por que os Estados unidos tem um forte preconceito com os mexicanos?
Soluções para a tarefa
Não se pode generalizar e afirmar que todo norte-americano discrimina mexicanos, porém essa é uma realidade comum entre muitos ianques. Seguramente a discriminação contra mexicanos ocorre pelo abismo sócio-econômico e cultural entre as duas populações, que força mexicanos a entrarem ilegalmente no país em busca de melhores condições de vida. Ainda que consigam entrar nos EUA, muitos acabam se frustrando por se manterem na pobreza, sem oportunidades no novo país, e acabam partindo para a delinquência, que culmina na disseminação desenfreada de gangues latino-americanas por todo o país e no aumento da violência em geral, o que aborrece os norte-americanos. Outro fato altamente desabonador contra o México é sua infame associação com o narcotráfico. O México tem a aviltante reputação de ser um dos maiores produtores de drogas do mundo, especialmente a maconha, que inundam os EUA, além de conter as principais rotas de abastecimento de drogas para os EUA, comandadas pelos infames cartéis mexicanos, que dominam e assolam o país por meio da violência e da corrupção generalizada de autoridades mexicanas
Explicação:
Não se pode generalizar incluindo todos os nortes-americanos, pois nem toda população do Estados Unidos discriminam os Mexicanos, mas o fato do México ser bastante barrado pelo EUA, se divide em duas situações.
O narcotráfico é fortemente praticado no México, e isso o deixa uma aparência extremamente suja. Também o México é um grande produtor de drogas, o que deixa o país com outra cara e fecha as portas paras os EUA e outros países.