Física, perguntado por Larissaleal7083, 1 ano atrás

por que os circuitos sequencias assíncronos têm sido evitados em favor dos circuitos sequenciais síncronos

Soluções para a tarefa

Respondido por BrunoAMS
1
Primeiro vamos entender algumas definições:

Circuito Sequencial: É um circuito digital cujo o comportamento é determinado, parcial ou totalmente, não só pelas entradas de determinado momento, mas também pelas entradas anteriores. O principais circuitos sequenciais são os biestáveis, que possuem portas lógicas e podem armazenar um bit de informação. Eles são divididos em síncronos ou Flip-Flop e assíncronos ou Latch.

Síncronos ou Flip-Flop: É um circuito digital capaz de servir como memória de um bit. Um Flip-Flop é basicamente composto por 0, um ou dois sinais de entrada, um sinal clock e um sinal de saída. São circuitos mais fáceis de projetar

Assíncronos ou Latch: É um dispositivo de armazenamento temporário. É bem semelhante ao Flip-Flop, porém os métodos usados para mudança de estado são diferentes. São circuitos mais difíceis de projetar.

Os circuitos latch controlados D e RS são ativados pelo nível lógico do sinal de controle, desta forma enquanto o sinal estiver ativando o latch as eventuais variações que podem ocorrer na estradas D, R ou S poderão alterar o seu estado, ou seja os circuitos assíncronos são circuitos de saídas mais variáveis, enquanto que nos circuitos síncronos qualquer variação nas entradas deve estar sincronizadas com o clock, tornando-o um circuito mais estável.


Perguntas interessantes