Por que os cantores de ópera costumam ser gordinhos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ópera é um gênero artístico e teatral, sendo ainda um drama encenado, acompanhado de música, ou seja, é uma composição dramática, onde se combinam música instrumental e canto, tendo ou não um diálogo falado.
Por mais que não sejamos acostumados a ir em óperas, temos um imaginário sobre esse espetáculo. Quando pensamos em ópera, geralmente, vem à cabeça cantores gordos. Até existe aquela frase de que “o show não termina até a mulher gorda cantar”. Realmente, os cantores de ópera são gordos ou, pelo menos, mais gordos que a média das pessoas. Mas, não são todos que são assim.
Os cantores de ópera gordos são quase que um mito popular e até um esteriótipo, uma generalização, às vezes, errônea. A verdade é que não existe uma regra que diz que os cantores de ópera têm que necessariamente serem gordos.
Resposta:
Não podemos dizer que a obesidade dos cantores de ópera seja um mito, mas é um boato que provavelmente surgiu devido a artistas famosos como Luciano Pavarotti e Montserrat Caballé. Um cantor de ópera precisa de uma boa respiração e um amplo diafragma, e não um grande volume corporal. Por outro lado, aulas de canto desenvolvem a caixa torácica, então um cantor pode parecer mais obeso do que realmente é.
A propósito, o próprio Pavarotti disse que seu enorme peso não era mais que uma consequência de seu grande amor pela boa comida. Hoje, entre os jovens cantores de ópera, encontramos pessoas magras com cada vez mais frequência, já que a aparência desempenha um papel importante.
Explicação:
Espero ter ajudado!