Por que os artistas preferiam se representar em momentos tristes do que em momentos de relaxamento ou felicidade?
Soluções para a tarefa
Nem todo mundo sabe, mas a tristeza faz parte das emoções universais dos seres humanos. Além desta, há a alegria, o medo, o nojo e a raiva.
Se você já assistiu ao filme Divertida Mente, deve se lembrar de que dentro de cada pessoa há um personagem representando essas emoções. É uma maneira muito didática e interessante de entender como nos sentimos e funcionamos.
Resposta:É bem melhor ser alegre do que ser triste, já dizia Vinícius de Moraes. Sem dúvida. O poetinha ia mais longe, entoando em rima e prosa que tristeza não tem fim. Já a felicidade, sim. Até hoje, muita ente chora ao ouvir esses versos porque tocam num ponto nevrálgico da vida humana: os sentimentos. E quando tais sentimentos provocam algum tipo de dor, fica difícil esquecer – e ainda mais suportar. A tristeza, uma das piores sensações da nossa existência, funciona mais ou menos assim: parece bonita apenas nas músicas. Na vida real, ninguém gosta, ninguém quer.
Pois bem, caro leitor, está na hora de rever seus conceitos. Você já deve ter percebido que a tristeza faz parte da vida, então o jeito é aprender a lidar com ela. Quem já experimentou a sensação de felicidade, certamente, já ficou triste também – até porque uma não existe sem a outra. Por isso, em vez de ficar se lamentando, a partir de agora você vai descobrir que o estado de melancolia tem seu lado bom, podendo até ser produtivo em muitos casos.
Explicação:...