História, perguntado por carol76681, 11 meses atrás

por que os alemães nao tinham as colônias que acreditavam ter direito?​

Soluções para a tarefa

Respondido por ProjetoPolímata
26

Oi, tudo bom?

O processo de colonização europeia teve inicio a partir de 1492, com a primeira viagem liderada por Cristóvão Colombo rumo às Índias, que ''por acaso'' acabou chegando ao Novo Mundo, às Américas. Esse processo continuou por séculos, tendo países como Espanha, Portugal, Inglaterra, França e Holanda como países colonizadores. Após esse período inicial as potências europeias partiram também para o controle de terras africanas e asiáticas, partilhando quase toda a África e Ásia entre eles. O problema para os alemães era que eles, durante toda essa época, ainda não eram um país unificado. O país que hoje conhecemos como Alemanha não existia, o que existia eram diversos reinados e condados independentes e que partilhavam origens histórico-culturais semelhantes.

A unificação da Alemanha só veio a se consolidar em 1871, sob a liderança do hábil político Otto von Bismarck. A partir dessa data sim havia uma Alemanha unida, única.

Porém, é possível notar a diferença enorme entre datas. Entre 1492 e 1871 longos séculos se passaram, e todos os outros países europeus interessados e com condições de ''partilhar'' o mundo já haviam feito isso. A Alemanha acreditava ter direito sobre algumas colônias, mas como não era sequer um país unificado durante o período, não houve esforço por parte dos alemães nesse sentido. Sendo assim, os alemães saíram atrasados na partilha colonial, causando um sentimento de revolta no país, que posteriormente resultaria em tensões e corridas armamentistas no continente europeu, levando ao inicio da Primeira Guerra Mundial.

Bons estudos!

Respondido por bearabelo3007
7

Resposta:Pois a Alemanha se Unificou tardiamente .

Explicação:Fazendo com que chegasse tarde as conquistas neocolonialistas e não conseguindo riquesas em outros continentes.

Perguntas interessantes