História, perguntado por lauramirono, 1 ano atrás

Por que os africanos se tornam a mão-de-obra mais cobiçada pelos europeus no século XVI?

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
1
Vamos Lá : 

Os índios , e que eram os escravos , mas eles não aceitavam isto e acabavam preferindo se matar ( comendo terra até morrer ), do que ser escravo.
No qual analisaram isto , e a igreja católica disse que o índio tinha alma e poderia ser salvo , ( tornando o índio , não mas escravo).
Então os africanos  acabaram sendo escravos , por ter um porte físico melhor, os africanos sem poderem fazer nada , tinha que obedecer, por isto os europeus preferiam os africanos , por ter um porte físico melhor ( mais fortes , trabalhavam mais) , e a igreja católica , dizia que o negro , não teria alma, então não seria salvo , e poderia ser escravo.

Espero ter ajudado =D !!!!!  

Respondido por ppiranidacosta
1
Os índios foram a primeira tentativa histórica de mão de obra escrava no Brasil, porém, devi à cultura de que as índias faziam o serviço pesado enquanto os homens cuidavam da caça e da pesca atrapalhou os intentos portugueses. A opção foi trazer os negros da África para o Brasil. Essa ideia se reforçou porque a Igreja dizia que o negro não possuía uma alma e, portanto, não existia a consciência de pecar ao fazer dele um escravo. Outro ponto é que uma fuga seria difícil devido ao fato de existir um oceano entre os dois continentes. Ressalta-se ainda que o negro era já adaptado ao clima tropical e às suas possíveis doenças e eram acostumados aos climas hostis da África. Por esses fatores os negros se tornaram grande atrativo aos europeus.
Perguntas interessantes