Por que o Tibete quer se separar da China?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os conflitos ocorrem por uma questão histórica. A China diz que o Tibete faz parte de seu território desde meados do século XIII e deve ficar sob o comando de Pequim.
Muitos tibetanos afirmam que a região do Himalaia ficou independente durante vários séculos e o domínio chinês nem sempre foi uma constante.
Explicação:
Resposta:
A China é uma República Democrática Socialista que tomou o Tibete de forma compulsória e agressiva afirmando que aquele território nunca foi independente, mas os tibetanos afirmam que a relação deles com a China nunca foi de subordinação até tomarem suas terras. O próprio líder e grande pensador deles, o Dalai Lama teve que fugir do país.
Como eles consideram a forma de governo Chinês agressiva e a China fez um grande mal ao invadir o território alheio com uma política imperialista somente para fazer conexões comerciais próximas o Tibete quer ter sua independência para por fim ser livres e conquistarem o seu espaço na economia, no mundo e na cultura.
Em resumo: Se invadissem sua casa e dissessem que agora a casa é deles, você ficaria feliz? (essa lógica é ótima para entender a política imperialista que tomou o Tibete).