Filosofia, perguntado por juliamantova000, 10 meses atrás

por que o ser humano abandona a explicaçao mitologica do mundo, e passa a buscar uma explicaçao racional para as coisas?

Soluções para a tarefa

Respondido por marinasantosabadia
2

Resposta: Trata-se de uma evolução mental humana, em busca da resposta racional a fim de entender e explicar o mundo ao nosso redor.

Isso começou com os pré-socráticos na Grécia Antiga. Os gregos, naquela época, usavam a mitologia grega afim de tentar explicar a origem do universo, mas, com o surgimento da filosofia e a cosmologia, os gregos passaram a tentar explicar tais acontecimentos de uma forma racional, usando a natureza. Com o avanço da humanidade, muitos outros conhecimentos foram adquiridos pelo o caminho e um deles foi o Positivismo, que é uma corrente filosófica proposta por Auguste Comte, e um dos seus principais ideais é que, a humanidade deveria abandonar os estágios Teológico (baseado em superstições e ações divinas) e Metafísico (transição do teológico ao positivista, onde seres sobrenaturais do estado teológico dão lugar à forças abstratas personificadas) para adotar o estado Positivista, baseado no conhecimento científico, o qual seria o último estágio da evolução mental humana.

Explicação:

Perguntas interessantes