Por que o senhor é cético em relação às previsões sobre o aquecimento global? Bjorn Lomborg – Discordo da forma como as discussões sobre esse tema são colocadas. Existe a tendência de considerar sempre o pior cenário – o que aconteceria nos próximos 100 anos se o nível dos mares se elevar e ninguém fizer nada. Isso é irreal, porque é óbvio que as pessoas vão mudar, vão construir defesas contra a elevação dos mares. No entanto, isso é só uma parte do que tenho dito. Sou cético em relação a algumas previsões, sim. Mas sou cético principalmente em relação às políticas de combate ao aquecimento global. O problema principal não é a ciência. Precisamos dos cientistas. A questão é que tipo de política seguir. E isso é um aspecto econômico, porque implica uma decisão de gastar bilhões de dólares de fundos sociais. Em outras palavras, não sou um cético da ciência do clima, mas um cético da política do clima. Basicamente, digo que não estamos adotando as melhores políticas porque não estamos pensando onde gastar o dinheiro para produzir os maiores benefícios. (Veja, 23 dez. 2009 Fragmento.) A resposta do entrevistado revela uma posição: a) otimista. b) irônica. c) incoerente. d) contraditória. e) pessimista.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
d
Explicação:
Respondido por
3
A resposta do entrevistado revela uma posição:
e) pessimista.
Explicação:
O entrevistado no texto é o cientista Bjorn Lomborg, que defende que devemos nos preocupar mais com a política do clima do que com a ciência do clima.
Ou seja, ele não é tão alarmista em relação às mudanças climáticas e ao aquecimento global, mas está mais preocupado com o fato de a sociedade e o governo não estarem fazendo algo da fato para combater o aquecimento global e melhorar a vida no planeta.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Direito,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás