por que o povo asiático é considerado uma das civilizações mais antigas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A civilização da Ásia é uma das mais antigas, com origem populacional do Leste Asiático, Ásia Meridional e parte do Oriente Médio há mais de 4.000 anos, antes, inclusive, do início das atividades econômicas, manifestações culturais e desenvolvimentos científicos do mundo Ocidental.
A nomenclatura “Ásia” foi recebida pela língua portuguesa é oriunda do latim. O primeiro registro de nome foi encontrado em Heródoto há cerca de 440 a.C. O historiador grego mencionava o nome em uma divisão do mundo de três partes, cujos nomes referiam-se as personagens da mitologia grega. A Ásia, portanto, foi uma homenagem a ninfa oceânica conhecida como Clímene.
Os povos mais antigos do continente asiático são responsáveis pela criação da escrita e desenvolvimento da literatura, além de serem os inventores da bússola, do papel, da pólvora, etc.
A maior parte da Ásia colonial tornou-se independente em meados do século XX, fazendo com que muitos cidadãos tenham trabalhado bastante, a fim de alcançar um padrão de vida mais elevado, com incentivos para as atividades industriais e agrícolas.
Com o término da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o continente asiático foi transformado em um centro de lutas. De um lado estavam os países que adotavam o Comunismo como sistema de governo, e do outro estavam os países que adotavam o Capitalismo como sistema econômico. Na maioria dos países a luta começou a partir do momento em que os comunistas desejaram ocupar o poder executivo.
Resposta:
A História da Ásia teve início quando quatro civilizações do mundo antigo começaram a história do mundo, cujos povos os historiadores chamam de berços da humanidade, devido ao fato de que a crença de muitos que estudaram esse assunto afirma a origem das primeiras civilizações relevantes nesses locais. A localização geográfica de uma daquelas regiões é no Egito e o resto situa-se no continente asiático. As três primeiras civilizações são: o Crescente Fértil, no Oriente Médio, nos talvegues dos rios Tigre e Eufrates (região que apresentou condições para o desenvolvimento de povos como os assírios, sumérios e babilônios); o Vale do Indo, no Subcontinente Indiano, onde é o atual Paquistão (no vale do Rio Ganges surgiu a civilização hindu); e os Vales do Huang Ho e do Yang-Tsé, na República Popular da China, no extremo oriente da Ásia (onde desenvolve-se a civilização chinesa). Posteriormente o Oriente Médio viu desenvolver-se o grande império dos persas que mais tarde serão conquistados por Alexandre, o Grande.