História, perguntado por isapisa, 10 meses atrás

POR QUE O PAPA JÚLIO II CONSTRUIU UMA BASÍLICA? ONDE FOI ESSA CONSTRUÇÃO? O QUE ESTAVA ACONTECENDO COM OS CLÉRIGOS DURANTE A BAIXA IDADE MÉDIA? POR QUE ALGUNS CLÉRIGOS TINHAM UMA VIDA DIFERENTE DOS PADRES DO BAIXO CLERO? QUEM FOI SÃO FRANCISCO? O QUE ELE TEM A VER COM A CRITICA DA IGREJA? COMO A IGREJA CONSEGUIA MAIS FIÉIS? COMO A IGREJA CONSEGUIA MAIS LUCROS? CITE DOIS ACONTECIMENTOS QUE DEIXARAM A IGREJA CATÓLICA EM CRISE.

Soluções para a tarefa

Respondido por andre1849
1

Resposta:

O Papa Inocêncio III, nascido Lottario dei Conti di Segni ou Lotário de Conti (Anagni, 1160/1161 — Perúgia, 16 de julho de 1216), foi papa da Igreja Católica de 22 de fevereiro de 1198 até a data da sua morte. Lotário nasceu na família nobre dos Conti, Condes de Segni, Estados Papais, e estudou nas mais importantes universidades de sua época: teologia na Universidade de Paris e direito na Universidade de Bolonha. Aos vinte e um anos tornou-se um clérigo importante em Roma, e escreveu dois livros notáveis: De Miseria Condicionis Humane (“Sobre a miséria da condição humana”) e De missarum mysteriis (“Sobre o mistério da missa”). Sendo considerado jovem, forte, erudito, inteligente e hábil foi eleito papa em 1198, com apenas trinta e sete ou trinta e oito anos de idade.[1]

Como pontífice, Inocêncio deixou clara sua concepção própria de poder dos papas logo no início de seu reinado, como Vigário e Representante de Cristo que goza de poder direto para o governo da Igreja Católica e sua hierarquia, e também, como possuindo um poder indireto que o permitia interferir excepcionalmente em questões políticas para salvaguardar os interesses e necessidades da Igreja.

Perguntas interessantes