História, perguntado por leticialvesilva4, 8 meses atrás

Por que o negro era tratado no Brasil como se fosse uma mercadoria?

Soluções para a tarefa

Respondido por izalinda07
3

Resposta:

 Porque antigamente eles achavam que os negros eram um ser diferente deles, e que não tinha que ser tratado como pessoas brancas eram tratadas, aí eles começaram a escraviza-los, e vende-los para famílias ricas, para ele trabalhar em lavouras e fazendas dessas pessoas ricas.

Explicação:

  Espero ter ajudado!

Respondido por Usuário anônimo
0

Explicação:

Em 1500, quando o Brasil foi descoberto e a coroa portuguesa decidiu que iria colonizar o Brasil e fazer os povos nativos (índigenas) como escravos, esses povos se recusaram, lutando até a morte, pois trabalhar para outra pessoa como escravos, não fazia parte da forma que enxergavam o mundo, dessa forma, a população índigena do Brasil, foi diminuído drasticamente. Dessa forma, a coroa portuguesa preferiu investir em outras pessoas já que os indígenas preferiam morrer do que trabalhar para eles. Foi aí então que começaram a escravizar os africanos.

A importância da escravização desse povo, era que eles poderiam fazer o trabalho duro, sem ganhar nada em troca, trabalhos como a cana de açúcar, em que a engenharia da época, exigia força e trabalho duro. Esse geralmente era trabalho de homens africanos, enquanto as mulheres, trabalhavam de empregadas domésticas para famílias ricas que foram morar no Brasil.

Diferente do indígenas, os africanos, não queriam morrer, portanto preferiam trabalhar.

O comércio de negros, funcionavam de forma que os portugueses iam na África e de certa forma capturaravam africanos. Depois disso os apresentavam e faziam uma longa caminhada até chegar no navio em que ficavam no porão acorrentados, em um espaço pequeno. Finalmente quando chegavam ao Brasil iam para o mercado de escravos, em que o proprietario de terras podia escolher seu escravo.

Nessa época, a coroa portuguesa precisava de alguém de escravo, mas em sua visão de mundo, não podia ser alguém de Portugal, de forma que quando encontraram a Africa, consideraram os negros um ser diferente deles que não tinha salvação. Tanto que os proibiram de seguir sua religião e eram obrigados a se converter ao catolicismo.

Bons estudos! :)

Espero ter ajudado!

Isasms10

Perguntas interessantes