História, perguntado por girllinda13, 1 ano atrás

Por que o imperio romano entrou em crise?


rosanabarbosada: Em 476, o líder dos hérulos, Odoacro, comandou a invasão e o saque de Roma, destronando o último imperador romano Rômulo Augusto. Odoacro enviou as insígnias imperiais à capital do Império romano do Oriente, Constantinopla, decretando o fim do Império do Ocidente.
Vitor1Hoffman: Após séculos de glórias e conquistas territoriais, o Império Romano começou a apresentar sinais de crise no Século 3. Motivos: Com a grande extensão territorial do Império Romano, a dificuldade para defender o território era mais difícil, facilitando a entrada de "invasores". Um fator importante também foi a corrupção no centro do império e nas províncias aumentaram. E aumento de conflitos entre as classes de patrícios e plebeus, gerando instabilidade política! Espero ter ajudado Amigo (a)!

Soluções para a tarefa

Respondido por kassialopes600
26
Em 476, o líder dos hérulos, Odoacro, comandou a invasão e o saque de Roma, destronando o último imperador romano Rômulo Augusto. Odoacro enviou as insígnias imperiais à capital do Império romano do Oriente, Constantinopla, decretando o fim do Império do Ocidente.
Respondido por fabianascire
16
por muitos fatores inumeros fatores de barbaros (todo povo q nao era romano era barbaro) fronteiras muito vastas exaustao de minas de metais valiosos exercito muito caro crises politicas e economicas.

    ESPERO Q TENHA AJUDADO!!!
Perguntas interessantes