História, perguntado por joaovictorpc07, 10 meses atrás

por que o império carolingio foi enfraquecido?

Soluções para a tarefa

Respondido por matheusamachado
1

Resposta:

A administração do reino ficou abalada quando Carlos Magno faleceu, em 814, e foi transmitida a seu filho, Luís, o Piedoso, que reinou de 814 a 843. Luís não tinha a mesma capacidade de administração que seu pai, o que contribuiu para o enfraquecimento do poder real.

Explicação:

espero ter ajudado

Respondido por yKings
1

Resposta:

  • ABAIXO

Explicação:

A administração do reino ficou abalada quando Carlos Magno faleceu, em 814, e foi transmitida a seu filho, Luís, o Piedoso, que reinou de 814 a 843. Luís não tinha a mesma capacidade de administração que seu pai, o que contribuiu para o enfraquecimento do poder real.

A administração do reino ficou abalada quando Carlos Magno faleceu, em 814, e foi transmitida a seu filho, Luís, o Piedoso, que reinou de 814 a 843. Luís não tinha a mesma capacidade de administração que seu pai, o que contribuiu para o enfraquecimento do poder real.Além disso, o reino começou a ser atacado por diferentes povos. Ao leste, os húngaros; ao norte, os normandos; e ao sul, os sarracenos atacavam o litoral franco. Depois que Luís faleceu, em 843, seus três filhos assinaram o Tratado de Verdun, que dividiu o Império Carolíngio em três diferentes reinos, dos quais surgiram a França e o Sacro-Império Romano Germânico nos séculos seguintes. A Dinastia Carolíngia só deixou de existir quando os Capetos ou Capetíngios alcançaram o poder na França, no século X.

Perguntas interessantes