História, perguntado por guilherme7886, 10 meses atrás

Por que o governo alemão internou judeus em campos?​

Soluções para a tarefa

Respondido por emilianajulia913
2

Resposta:

Condenado a três anos de prisão, na Áustria, por negar o holocausto, o historiador David Irving, nos seus primeiros enfrentamentos, sustentou que as câmaras de gás em Auschwitz eram ficção (teriam sido construídas por poloneses) e garantiu que a Noite dos Cristais, perseguição pioneira de Hitler aos judeus, não havia sido executada pelos nazistas. Agora, o pesquisador advoga outra posição: “Não sou um negacionista do Holocausto. Minha opinião mudou. A História evolui constantemente. Quanto mais alguém aprende, mais documentos ficam disponíveis e mais se aprende. Aprendi muito desde 1989”. Depois de dizer que foi condenado por declarações feitas há 17 anos, Irving acrescentou: o Holocausto é uma “tragédia judaica da Segunda Guerra Mundial”. No Brasil, pelo menos, Irving é apresentado como doidivanas. Gordon Craig, um estudioso sério, pondera: “Seu livro ‘Hitler’s War’ (…) permanece o melhor estudo que temos do lado alemão na Segunda Guerra Mundial e, como tal, indispensável para muitos estudiosos deste conflito”.

Há um consenso: o Holocausto é um fato da história do século 20, mas há um debate permanente, um poço sem fundo, sobre o número de judeus assassinados pelos nazistas. O mais importante historiador do Holocausto nazista, Raul Hilberg, autor do livro “A Destruição dos Judeus Europeus”, clássico publicado em 1961 e citado por todos os pesquisadores sérios, conclui que a estatística mais justa sobre o número de mortos judeus é 5,1 milhões. É uma estimativa conservadora. A mais citada, porém sempre questionada, é 6 milhões. O historiador Michael R. Marrus, autor do livro “A Assustadora História do Holocausto” (em inglês o título exclui a palavra “assustadora”), observa, baseado em dados nazistas: “O Holocausto tirou as vidas de algo entre 5 milhões e 6 milhões de pessoas — aproximadamente dois terços dos judeus europeus e um terço da população judaica mundial. Seis milhões continuam a ser o total popularmente aceito — o número mencionado pelo Tribunal Militar Internacional de Nuremberg em sua sentença final e citado por um assessor de [Adolf] Eichmann — usando as próprias palavras de Eichmann em agosto de 1944 — como o número total de judeus mortos. Desses, supõe-se que 4 milhões morreram nos campos e o restante em outros lugares — principalmente fuzilados na União Soviética ou de fome e doença nos guetos da Europa Oriental” (página 364).

espero ter ajudado.

Explicação:


paulocesardasilvamer: Ñ tinha resposta mas curta
Respondido por paulocesardasilvamer
0

O campo de concentração nazista foi estabelecido entre 1933 e 1945. Era famoso por habitar e executar judeus durante o Holocausto na Segunda Guerra Mundial. Os campos de concentração são conhecidos por tirar proveito do trabalho dos judeus, colocando-os em uma situação desumana, com comida insuficiente e vítimas de abuso e várias formas de abuso. Entre os campos de concentração, destacou-se o campo da morte (construído na Polônia), e o campo da morte executou os judeus na câmara de gás de monóxido de carbono ou Zyklon B. O maior campo de extermínio dos nazistas foi Auschwitz-Birkenau, que matou 1,2 milhão de pessoas.

Perguntas interessantes