por que o governo adotou o fechamento das escolas
sobre o coronavírus
Soluções para a tarefa
Resposta:
O governo de São Paulo planeja formas de garantir o ensino à distância durante o fechamento das escolas por conta do avanço do coronavírus no país.
"Já estávamos trabalhando com isso, mas temos uma questão de equidade: como que eu ofereço condições para todos os nossos jovens? Inclusive aqueles que não têm internet em casa, que é um grande número. Então, nós temos modelagens que estão sendo trabalhadas, que usam tecnologia e outras que não usam tecnologia. Nós estamos estudando as duas hipóteses", disse o secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares.
Nesta sexta, as administrações estadual e municipal anunciaram que vão suspender gradualmente as aulas nas escolas a partir de segunda-feira (16). A suspensão total ocorre a partir do dia 23.
A medida irá afetar 3,5 milhões de alunos na rede estadual. E 1 milhão de estudantes na rede municipal.
"Nós não faremos uma interrupção das aulas de qualquer maneira. Tem que ter um planejamento com as famílias. Não adianta parar as aulas e as crianças ficarem com avô e avó que é o público que mais temos que nos preocupar", disse o secretário municipal de educação, Bruno Caetano, durante coletiva nesta sexta.