por que o fantasma muda de ideia e resolve desaparecer?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Na Primavera de 1890, o diplomata americano Hiram B. Otis chega a Inglaterra e decide comprar o Castelo de Canterville, nos arredores de Ascott. Fora advertido de que cometia uma loucura, porque na habitação apareciam, nada menos que, almas do outro mundo.
O próprio Lord Canterville, o honesto proprietário do castelo, pertencente à sua família há várias gerações, adverte o comprador; o lugar está assombrado. É difícil conciliar o sono, à noite, por causa dos esrtranhos ruídos,vindos do corredor e da biblioteca.
Porém, o diplomata não acredita em fantasmas e sua mulher acha que dá uma certa originalidade aos jantares que organiza. Os gêmeos se divertem em pregar peças ao fantasma residente que deixa de assustar para passar a ser assustado.
O velho fantasma de Canterville tem 300 anos e não sabe o que fazer da vida. O seu trabalho é aterrorizar pessoas, mas os americanos que acabam de se instalar no castelo não se assustam com nada. O pior mesmo é quando as crianças começam a caçá-lo...
Só a filha adolescente, bela e meiga, compreende a sua imensa tristeza, a extensão de seu sofrimento. Ela resolve ajudá-lo a se desprender para a conquista da paz!
Explicação:
espero ter ajudado!
O fantasma muda de ideia ao perceber os gêmeos subindo as escadas. Como estava sendo caçado e importunado pelas crianças, que amavam pregar peças nele, ele decide ir embora antes que elas o vejam.
O trecho da obra "O Fantasma Canterville" que o exercício aborda é:
"O fantasma se enfureceu, soltou fumaça pelo nariz e estava prestes a se transformar num enorme cachorro preto, uma de suas melhores façanhas, quando percebeu a presença dos gêmeos subindo as escadas. Diante disso, achou melhor apenas tornar-se fosforescente e sumir no ar soltando um gemido agudo e dolorido."
O Fantasma Canterville
Escrita por Oscar Wilde, a obra "O Fantasma Canterville" apresenta a história de uma família que se muda para uma mansão mal assombrada, mesmo após escutar as muitas histórias sobre o fantasma que a assombra.
Sr. Otis, um rico diplomata norte-americano, assim como sua família, não acreditam na existência do fantasma e, ao longo da narrativa, o fantasma, que costumava assombrar as pessoas que entravam na casa, começa a ser assombrado pela família do Sr. Otis.
Conheça mais sobre a obra "O Fantasma Canterville" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/7285618
#SPJ2