Por que o esporte paralímpico Não É valorizado no Brasil?
Soluções para a tarefa
Resposta: Opinião: o esporte paralímpico deveria ser mais valorizado
Confesso que foi a primeira vez que assistir uma cerimônia de abertura de Jogos Paralímpicos, por isso não sei dizer se as outras edições foram tão bonitas e emocionante como a do Rio.
Não tenho palavras para descrever o momento em que ocorreu o último revezamento da tocha para ser acesa a pira paralímpica, principalmente o momento em que a ex-paratleta Márcia Malsar, que sofre de paralisia cerebral, carregava a tocha e perdeu o equilíbrio e caiu.
Nesse momento ela foi aplaudida de pé por todo Maracanã. Aquele momento foi de emoção para quem assistia. Como uma campeã Márcia, levantou-se sozinha e continuo o trajeto para entregar a tocha para a corredora Adria Santos. O atleta paralímpico Clodoaldo Silbva foi quem acendeu a pira olímpica. No trajeto, ele se deparou com uma escada sem rampas, problema muito enfrentado pelos cadeirantes a falta de acessibilidade.
Mas voltando o assunto da valorização ao evento, onde esta essa valorização?
Apenas o Sportv 2 e TV Brasil transmitiram a cerimônia. Bem diferente das Olimpíadas, quando 16 canais só do Sportv mostraram a competição. Uma pena que as emissoras só olham para o lucro e audiência, mas não custava nada uma emissora do porte da Globo, Record ou da Bandeirantes, que transmitiram na TV aberta, passarem um experiência diferente e mostrar para o Brasil a força do esporte paralímpico. Talvez falta mais respeito e amor ao próximo por parte dos diretores de TV.
espero ter ajudado..